Dúvidas Frequentes

DADOS BÁSICOS (click aqui)
Coordenação, código, Portaria de renovação de reconhecimento, dentre outras informações.

ORIENTAÇÃO PÓS-DEFESA PARA ENTREGA DOS EXEMPLARES DA DISSERTAÇÃO OU TESE PARA FINS DE EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA

1. Realizada a defesa o orientador efetua a devolução da pasta na Secretaria.

2. O discente realiza as alterações indicadas pela Banca no prazo de 60 dias, quando for o caso.

3. O discente solicita a ficha catalográfica na Biblioteca da FACED (tel: 3283-7255). Deverão ser geradas duas fichas catalográficas, uma para a versão impressa e outra para o CD.

4. SIGAA:

4.1. O discente efetua o depósito da versão final do texto em PDF no SIGAA, com ficha catalográfica através do caminho no sistema:
(Ensino –> Produções acadêmicas –> Submeter Teses/Dissertações)

4.2. Após o depósito, o discente deverá entrar em contato com o/a seu/sua orientador/a para que este/a acesse o SIGAA e aprove a versão encaminhada.
(Ensino -> Orientações Pós-Graduação -> Meus Orientandos -> Revisar Tese/Dissertação)

      4.3. Após a aprovação pelo/a orientador, a Coordenação também deverá aprovar o texto.

      4.4. Em seguida, o/a discente deverá inserir cópia do Diploma de Graduação (frente/verso), do CPF e do RG (não pode ser a CNH) no SIGAA.

      4.5. Os documentos acima serão recebidos pela Secretaria, via SIGAA.

5. Repositório Institucional da UFBA:

5.1. Após a aprovação pelo/a orientador/a (item 4.2), o discente deverá depositar a versão final do texto em PDF no Repositório Institucional da UFBA.

5.2. Para fazer a inserção no Repositório é necessário enviar um e-mail para repositorio@ufba.br solicitando autorização.

6. Entrega das versões finais:

6.1. Após a aprovação pelo/a orientador/a (item 4.2), o discente deverá encaminhar a versão final do texto para impressão.

6.2. O O discente deverá entregar na Secretaria 01 cd e 01 cópia impressa (alteração aprovada em reunião da Congregação do dia 30/10/2019) no padrão do PPGE.

7. Após os passos acima, ocorrerá a homologação da Defesa e das versões finais em Reunião de Colegiado do PPGE.

8. Elaboração da Ata da Reunião de Colegiado e recolhimento das assinaturas.

9. Emissão da solicitação do pedido de diploma para que o/a discente assine, acompanhado de cópia do RG e CPF.

10. Elaboração do processo de diploma pela Secretaria.

11. Envio do processo à SGC (NAREP) via SIPAC. O discente será notificado por e-mail a cada movimentação do processo e também poder deverá acompanhar a tramitação do processo pelo site (https://sipac.ufba.br/public/jsp/portal.jsf).

12. Quando aparecer “arquivado”, o interessado deverá entrar em contato com o Setor de Diploma (3283-7146/7148) que verificar se o mesmo já está pronto.