Orientações pós-defesa

ORIENTAÇÃO PÓS-DEFESA PARA ENTREGA DOS EXEMPLARES DA DISSERTAÇÃO OU TESE PARA FINS DE EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA

1. Realizada a defesa o orientador efetua a devolução da pasta na Secretaria.

2. O discente realiza as alterações indicadas pela Banca no prazo de 60 dias, quando for o caso.

3. O discente solicita a ficha catalográfica na Biblioteca da FACED (tel: 3283-7255 | e-mail: biedu@ufba.br). Deverão ser geradas duas fichas catalográficas, uma para a versão impressa e outra para o CD.

As etapas seguintes podem ser efetuadas simultaneamente.

SIGAA:

1. O discente efetua o depósito da versão final do texto em PDF no SIGAA, com ficha catalográfica através do caminho no sistema:
(Ensino –> Produções acadêmicas –> Submeter Teses/Dissertações)

2. Após o depósito, o discente deverá entrar em contato com o/a seu/sua orientador/a para que este/a acesse o SIGAA e aprove a versão encaminhada.
(Ensino -> Orientações Pós-Graduação -> Meus Orientandos -> Revisar Tese/Dissertação)

3. Após a aprovação pelo/a orientador, a Coordenação também deverá aprovar o texto.

4. Em seguida, o/a discente deverá inserir cópia do Diploma de Graduação (frente/verso), do CPF e do RG (não pode ser a CNH) no SIGAA. Enviar e-mail para pgedu@ufba.br informando o envio

5. Os documentos acima serão recebidos pela Secretaria, via SIGAA.

Repositório Institucional da UFBA:

1. Após a aprovação pelo/a orientador/a (item 4.2), o discente deverá depositar a versão final do texto em PDF no Repositório Institucional da UFBA.

2. Para fazer a inserção no Repositório é necessário enviar um e-mail para repositorio@ufba.br solicitando autorização.

3. Após publicado o trabalho enviar o link para pgedu@ufba.br

Entrega das versões finais:

1. Após a aprovação pelo/a orientador/a (item 2 - sigaa), o discente deverá encaminhar a versão final do texto para impressão.

2. O discente deverá entregar na Secretaria 01 cd e 01 cópia impressa (alteração aprovada em reunião da Congregação do dia 30/10/2019) no padrão do PPGE.

Após os passos acima, ocorrerá a homologação da Defesa e das versões finais em Reunião de Colegiado do PPGE.

Elaboração da Ata da Reunião de Colegiado e recolhimento das assinaturas.

Emissão da solicitação do pedido de diploma para que o/a discente assine, acompanhado de cópia do RG e CPF.

Elaboração do processo de diploma pela Secretaria.

Envio do processo à SGC (NAREP) via SIPAC. O discente será notificado por e-mail a cada movimentação do processo e também poder deverá acompanhar a tramitação do processo pelo site (https://sipac.ufba.br/public/jsp/portal.jsf).

Quando aparecer “arquivado”, o interessado deverá entrar em contato com o Setor de Diploma (3283-7146/7148) que verificar se o mesmo já está pronto.